quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Projeção Astral – Técnicas para desenvolvimento – Parte II

Procedimentos para práticas

O melhor momento para o praticante realizar seus exercícios de projeção é à noite, devido ao organismo encontrar-se em processo de relaxamento. A alimentação noturna deve ser observada, evitando-se alimentos pesados, como alimentos ricos em ferro (caso do famoso feijão).

images (1)Sentir-se leve é importante, para que sua projeção seja consciente. Quando você se encontra muito pesado, cansado, tende a realizar a projeção do mesmo jeito, porém de forma inconsciente e, normalmente, com pouco ou nenhuma lembrança do ocorrido.

Há cinco pontos abaixo citados, cuja realização é importante na sua rotina de projeção astral. Mais do que recomendações, são os ensinamentos da ciência da projeção, manifestados pelos mestres em diversas linhas.

Coloque-se num lugar, no qual sinta-se seguro e confortável.

Posição.

“Quando criancinhas, chegaremos aos reinos celestiais”

Coloque-se confortavelmente de barriga para cima, abra suas pernas como compasso, em um ângula confortável (entre 45° à 90°), os braços abertos com as palmas das mãos imagespara cima, uns 45°graus em relação o corpo.

Pessoalmente, costumo ensinar a pessoa a espreguiçar-se e encontrar os seus ângulos naturais. Afinal o seu jeito é o jeito certo. J

Respiração.

A respiração é de suma importância em sua prática. Existem várias técnicas diferentes e de vários níveis de complexidade. Aqui irei relatar apenas 2 técnicas para iniciantes.

· Inspire profundamente pelo nariz e segure o ar durante “10” segundos dentro de seus pulmões, depois solte em um suspiro e verbalize um profundo – Haaaaaaaaaaam....... Repita esta respiração continuamente.

· Inspire trazendo ar para os pulmões durantes uns “10”segundos, segure por uns “5”segundos e solte o ar por novamente “10”segundos . Repita este respiração continuamente.

Relaxamento.

“Relaxar é soltar-se, desprender-se física e mentalmente, é deixar-se estar, sem tensões, pressões; enfim, é despreocupar-se, liberar-se.”                                                                                    Mondini

Boa base do trabalho alcançado através da projeção astral tem relação direta com a capacidade de relaxamento. Em conjunto à respiração, ele aumenta a sua capacidade de oxigenação em todo o seu corpo.

· O processo para iniciantes deve ser 4/2, observem e entenderão.

  • Inspire profundamente e inicie uma contagem até 4 (quatro)
  • Retenha todo o ar e conte novamente até 2 (dois)
  • Expire todo o ar e inicie uma contagem até 4 (quatro)
  • Mantenha os pulmões vazios e conte novamente até 2 (dois)

Cada um encontrará naturalmente o seu ritmo, é importante sincronizarmos a respiração junto às batidas do coração.

Mentalize uma energia subindo pelo seu corpo, que se inicia pelo pés, e vai subindo pela perna, cintura, estômago, coluna, coração, braços, costas, rosto , te relaxando profundamente. Lembre-se:

“Relaxar é soltar-se, desprender-se física e mentalmente, é deixar-se estar, sem tensões, pressões; enfim, é despreocupar-se, liberar-se.”

Proteção

O primeiro passo é você limpar energeticamente o ambiente, podendo usar um incenso, defumação, enxofre, resinas naturais que contribuam no relaxamento e limpeza das energias e entidades alheias à você.

images (3)Dentro de sua verdade espiritual, faça orações para que tais relações espirituais estejam junto a si nesta caminhada.

Podemos rezar um Pai Nosso, Ave Maria, Mantra Gayatri, Invocações mágicas, Mantras budistas, hindus, mulçumanos, abertura de um círculo mágico, traçar uma mandala etc. Cada um dentro de sua verdade.

Lembre-se: seu único obstáculo é você mesmo e os seus medos infundados.

Prática

Proceda aos 4 passos do e inicie à mentalização.

Sinta e observe seu corpo físico mais pesado e ao mesmo tempo o seu Ser de luz, a cada instante, mais radiante e potencializado. Calmamente, sinta a separação de seu corpo físico pesado de seu corpo astral de luz.

images (2)Observe-se fora do corpo calmamente. Observe o seu ambiente e tudo o que se encontra ao seu lado.

Quando sentir o momento, volte ao seu corpo, que, após esta experiência, encontra-se renovado, energizado e pleno, como há muito tempo você não sentia.

Você deve repetir todos os dias este trabalho espiritual, para realmente alcançar os estágios mais reveladores.

Caminhe com o tempo pelo cômodos e cercanias do lugar escolhido para ir aprimorando sua mente consciente.

Este é apenas o primeiro passo de uma longa caminhada.

Por . MP Nuno Maha