quarta-feira, 15 de junho de 2011

A Deusa Mãe Lusitana - Atégina

Deusa Mãe Lusitana que rege a Terra, Lua e o Submundo ouça minhas palavras além Mar.


Me reverencio a ti minha Mãe pois a reconheço, sei de vosso poder e revelação.


Aqui no Brasil, muitos dizem lhe conhecer, mais na realidade só ilusões ego-centrista demonstram, pois se tivessem visto sua face, em suas vidas demonstrariam tal verdade e realização. Nos equinócios sempre es lembrada,como em Elvas e Beja, junto ao bem amado Endovélio, em minha humilde casa que lhe serve.


220PX-~2Permita-me aqui revelar-lhe um pouco para aqueles que buscam a verdade em seu bem aventurado caminho.


Atégina – Deusa Mãe do povo Lusitano, senhora da Terra, Lua e do Submundo, seu nome provém do céltico “Ate/Aith” e “gena” que significa Renascida, senhora da Primavera


Enquanto ligada a Terra, senhora da fertilidade e dos frutos que a cada ano nascem e se renovam, assim desta forma manifestando o eterno renascimento.


Ataecina Turobrigensis Proserpina, em sua terra iniciaticaTuróbriga, eram assim denominada, fazendo relação com a Deusa Proserpina, durante o período romano em Portugal


O Culto de Devotio lhe era prestado, que através de invocações de certas formulas se poderia atrair sua ira a alguém, isto é invocar seu lado negro como mãe vingativa, que protege seus filhos amados.


Como Deusa da Cura, a história comprova através de diversas inscrições sobre graças alcançadas, como “Dea Domina Sancta”.


E na cabra e no corvo sua presença é vista, notada e realizada. E aos guerreiros sua proteção no campo de batalha e notada quando invocada, a de se lembrar quando as Portas do Sol, foram assim abertas no que é hoje a cidade de Santarém.


Eu que sou seu filho, peço-lhe sua proteção aqui, Além Mar.


Deste servo


Cernnunos de Além


MP Nuno MNH


Acarya Maha Surya Pandit .......